Práticas para Gestantes

Práticas para gestantes


A partir de abril vou entrar no meu período de licença maternidade, e retomarei todas as práticas a partir de setembro de 2022. Em breve disponibilizarei aqui no site materiais didáticos sobre as práticas do ANCORAR em aulas gravadas, PDFs, bibliografias, textos, etc. Quer saber mais sobre esse conteúdo? Mande uma mensagem aqui.

Sobre a Oficina:

Uma oficina de estudos pélvicos prático-teórica dedicada especialmente a gestantes, mas também aberta a profissionais da área e interessades, onde compartilho alguns pontos-chave da minha prática que considero importantes para se atravessar esta experiência única com mais autonomia e consciência.

Como abro e negocio meus espaços internos para acolher “um outro”?
Em que chão me apoio para dar suporte a este movimento?
E como faço isso sem perder meus próprios espaços de auto-acolhimento?

Estas são algumas das questões que abordamos nesta oficina, explorando seus aspectos tanto concretos, quanto simbólicos. E, com a ajuda de práticas somáticas e do movimento dançado, vamos nos conscientizar de nossa pelve em sua estrutura, função e expressão, e convidá-la a trabalhar com sua potência.

A intenção é construir ferramentas para que esses corpos gestantes sejam capazes de acolher melhor suas infinitas transformações, e possam se apropriar de sua experiência mais ancoradas em si.

  • Conteúdo:

* Relação entre pelve, sexualidade e gestação
* Relação entre suporte e movimento, ou ancorar para expandir
* Mapeamento da estrutura óssea da pelve e suas articulações
* Mapeamento do assoalho pélvico e a importância do reconhecimento do períneo


Selecione a sua moeda
EUR Euro