online

“As aulas foram muito valiosas pra mim!! Seu trabalho é lindo e abre um portal de percepções internas que reverbera em muitos aspectos da nossa vida. Me sinto hoje muito mais consciente do meu lugar, do meu espaço, do meu movimento.” (Depoimento de Patricia Rozinholli)
“Sinto que o teu acompanhamento desbloqueou tanta energia em mim e me beneficiou tanto. Trouxe tanta mobilidade, tanta reconexão com a pelve, tanta libertação. Conto os minutos para cada aula. São todas únicas, especiais e lindas. Desde que começamos esta exploração, a minha pelve está sempre em movimento. Sempre dando um chacoalhinho, um bounce. Sabe tão bem.” (Depoimento de Liliana Sofia)
Um ciclo de oficinas prático-teórico online que se dedica a investigar práticas de ancoragem através do corpo e do movimento tomando a pelve como ponto de partida. Com duração de 3 meses e encontros quinzenais, neste ciclo aprofundamos em cada uma das modulações do ANCORAR:
Módulo Âncora

Neste módulo, vamos fazer um mapeamento de nossa estrutura óssea, e a partir dela, mergulhar numa investigação das suas relações de apoio, suporte e alinhamento. Da perspectiva óssea, mapeamos também mais detalhadamente nossa pelve, e a experimentamos como um importante instrumento de ancoragem, que nos oferece firmeza para mover sem nos perdermos de nós mesmes, ao mesmo tempo que atua como um ponto de referência, um porto seguro ou um lugar para voltar.
E, a partir deste trabalho de reconhecimento dos ossos e nosso alinhamento, vamos também estudar nosso Eixo Vertical, aquele que coincide com a direção da força da gravidade e marca no corpo a relação entre céu e terra. Ativamos a oposição em cima x embaixo e encontramos um alinhamento que marca nosso lugar no mundo como um ponto de referência, ou seja, um lugar para onde voltar. Neste eixo encontramos uma noção de “eu”. E a pelve aqui atua como um portal de passagem entre mundos, sustentando um fino equilíbrio entre forças opostas, nos ajudando a resgatar aquilo que nos sustenta.
A pelve é casa.
Módulo Bússola

Depois de perceber aquilo que nos apoia, neste 2º módulo vamos experimentar partir. Assim como um barco que parte para o alto mar, quando partimos para o movimento, o que passa a nos garantir sustentação e firmeza, para além dos apoios, é também um senso de direção. Para perceber melhor essa relação, vamos ativar a percepção do nosso Eixo Sagital, que conecta frente e trás, e nos dá uma noção de tempo, passado (costas) / futuro (frente). Agora que vejo da onde venho e que sei onde estou, parto sem medo.
Experimentamos aqui a pelve em movimento, o nosso centro de gravidade e de energia vital que nos orienta e nos direciona no espaço.
A pelve é guia.
Módulo Navegação

Neste 3º módulo, confiamos na estrutura, ocupamos nossa forma e ativamos nossa coragem, oferecendo ao corpo as condições suficientes para que o movimento emerja, sem que seja preciso ativar demasiado controle. Aqui, nos ocupamos em simplesmente abrir o canal, e observar o que se apresenta.
Para nos ajudar neste trabalho, recorremos ao 3º e último eixo espacial, o Eixo Horizontal, que nos conecta lateralmente e nos traz um senso de relação e de generosidade. Ofereço ao meu corpo uma forma, testemunho e acolho aquilo que emerge enquanto impulso e movimento, me responsabilizo por isso que me atravessa e devolvo ao mundo aquilo que me cabe.
A pelve é canal.
Este trabalho é direcionado a qualquer pessoa que tenha interesse em mergulhar num processo de auto-investigação a partir do corpo.
Se quise receber uma notificação quando abrirem as inscrições para o próximo Ciclo, se inscreva abaixo: